Capa / Arquivos do Autor: Grion

Arquivos do Autor: Grion

Fornos a vácuo para sinterização

Os fornos para sinterização a vácuo são especialmente indicados para se obter peças feitas com a metalurgia do pó. Após prensadas, as peças são colocadas no interior do forno. Obtém-se vácuo no nível desejado e, com controle perfeito da temperatura, faz-se a curva programada. A seguir é feito um resfriamento lento que termina o tratamento térmico da peça. São aceitos ... Leia Mais »

Fornos para Fusão a Vácuo VIM

Os fornos para fusão a vácuo permitem o uso de um cadinho onde é colocado o metal a ser fundido. Após o vácuo ou com pressão parcial, faz-se o aquecimento indutivo até haver a fusão do metal. Um visor ajuda a acompanhar o processo. Um termopar de imersão pode ser usado para medir a temperatura do banho. Pode-se também corrigir ... Leia Mais »

Fornos poço com atmosfera controlada

Características Principais: Estrutura metálica : fabricada em perfilados e chapas calandrada de aço carbono 1020 Isolação térmica: fibra cerâmica e tijolos isolantes de baixas perdas térmicas Resistências: fabricadas com liga Kanthal com baixa dissipação W/cm2 Recirculador  construído em inox refratário com alta eficiência Temperaturas de 540 a 1050º C Atmosfera interna: Argonio, N2, NH3, endogás ou  vácuo Medição do ponto ... Leia Mais »

Sobre a empresa

INSTALADA DESDE 1992 EM MAIRIPORÃ – SP, A GRION FORNOS FABRICA PRODUTOS VOLTADOS AO AQUECIMENTO INDUSTRIAL COMO: FORNOS,  ESTUFAS,  QUEIMADORES E VENTOINHAS. POSSUÍMOS TECNOLOGIA PRÓPRIA PARA A FABRICAÇÃO DE FORNOS DE INDUÇÃO TIPO BOX E CONVERSORES DE FREQUÊNCIA DE 5KW A 250 KW PARA FUSÃO E FORJA. FABRICAMOS A LINHA COMPLETA PARA FUSÃO, EXTRUSÃO DE ALUMÍNIO E TRATAMENTO TÉRMICO. FABRICAMOS FORNOS ... Leia Mais »

Fornos a vácuo Tempera 6-12 BAR

Tratamentos térmicos sob vácuo são os mais importantes e eficazes para ferramentas e matrizes. As peças podem ser temperadas com nitrogênio a uma pressão de 6-12 bar. Um turbo circulador de gases de alta potência e alta eficiência responde pela rapidez e homogeneidade de temperatura durante o resfriamento. A câmara de vácuo possui dupla parede e é refrigerada a água. ... Leia Mais »

Principais Clientes

AÇOS VILLARES S.A. AÇOTÉCNICA S.A. ALCOA ALUMÍNIO S.A. ALUMASA INDUSTRIA DE PLASTICO E ALUMINIO S.A. CSN – COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL CORNETA FERRAMENTAS LTDA DELPHI DIESEL SYSTEM DO BRASIL LTDA FEI – FACULDADE DE ENGENHARIA INDUSTRIAL IPEN – INSTITUTO DE PESQUISAS NUCLEARES IPT – INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO RAYTON INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. SANDVIK DO BRASIL ... Leia Mais »

Sistemas de combustão

img5

Compreende o funcionamento de queimadores,  painéis de controle de temperatura, supervisão de chama e ventoinha de ar de comnbustão. Os queimadores a gás MG trabalham com o princípio denominado nozzle-mix onde há a mistura ar de combustão e gás  no bocal de saída.  Com isto, temos uma perfeita combinação e íntima relação das moléculas de oxigênio com as do hidrocarboneto ... Leia Mais »

Queimador a gás MG

img2

Os queimadores a gás MG trabalham com o princípio denominado nozzle-mix onde há a mistura do ar de combustão e gás no bocal de saída.  Com isto, temos uma perfeita combinação e íntima relação das moléculas de oxigênio com as do hidrocarboneto a servir de combustível.  O corpo do queimador é fundido em ferro nodular e os demais componentes são ... Leia Mais »