Os fornos para sinterização a vácuo são especialmente indicados para se obter peças feitas com a metalurgia do pó. Após prensadas, as peças são colocadas no interior do forno. Obtém-se vácuo no nível desejado e, com controle perfeito da temperatura, faz-se a curva programada. A seguir é feito um resfriamento lento que termina o tratamento térmico da peça. São aceitos ... Leia Mais »
Capa / Fornos a Vácuo
Fornos para Fusão a Vácuo VIM
Os fornos para fusão a vácuo permitem o uso de um cadinho onde é colocado o metal a ser fundido. Após o vácuo ou com pressão parcial, faz-se o aquecimento indutivo até haver a fusão do metal. Um visor ajuda a acompanhar o processo. Um termopar de imersão pode ser usado para medir a temperatura do banho. Pode-se também corrigir ... Leia Mais »
Fornos a vácuo Tempera 6-12 BAR
Tratamentos térmicos sob vácuo são os mais importantes e eficazes para ferramentas e matrizes. As peças podem ser temperadas com nitrogênio a uma pressão de 6-12 bar. Um turbo circulador de gases de alta potência e alta eficiência responde pela rapidez e homogeneidade de temperatura durante o resfriamento. A câmara de vácuo possui dupla parede e é refrigerada a água. ... Leia Mais »